constam as exigências de certificações específicas em investimentos para no mínimo um terço dos membros dos conselhos deliberativos de entidades sistemicamente importantes (ESIs) e de pelo menos um integrante dos mesmos órgãos de entidades que não se enquadrem nessa classificação.
O texto dedica especial atenção aos administradores estatutários tecnicamente qualificados (AETQs), responsáveis pelos investimentos das fundações.
De acordo com a proposta da Previc, as entrevistas para a avaliação dos candidatos a esses postos nas ESIs, já previstas na Instrução 13, passarão a ser realizadas por uma comissão com a participação mínima de quatro dos seguintes membros: os diretores de licenciamento, fiscalização e monitoramento, e de orientação técnica e normas da autarquia, ou seus substitutos, e os coordenadores de inteligência e gestão de riscos e de autorização de funcionamento.
O texto base da Minuta colocada em consulta pela Previc em Word pode ser acessado nesse link.
Fonte: Invest. Institucional (22/09/2020)
Nota da Redação: Parece que o objetivo é dificultar cada vez mais a escolha de candidatos eleitos pelos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".