A proposta criada por Jefferson Brandão Leone, da Bahia, que sugere a criação de um abono extra de R$2.000 para aposentados, pensionistas do INSS, ultrapassou a marca de 20 mil apoiadores e chegou até o Senado Federal.
A proposta é destinada para aqueles que recebem até três salários mínimos e deve ser paga até dezembro de 2020.
Com a marca de 26.479 apoios, a proposta registrada no dia 19 de junho por Brandão, foi transformada na SUGESTÃO nº 15 de 2020 (SUG 15/2020), que está na consulta pública e em tramitação na CDH.
O senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, recebeu o texto e está analisando.
É possível acompanhar a tramitação no site do Senado. A proposta de Leone é pagar até dezembro um abono extra para os aposentados, pensionistas e BPC (Benefício de Prestação Continuada) que recebem até três salários mínimos.
A ideia é ajudar a esse grupo a enfrentar o cenário de calamidade pública que o país vem enfrentando devido à pandemia de Covid-19. Além disso, contribuir para o desenvolvimento da economia do Brasil.
Fonte: FDR (23/09/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".