A Oi (OIBR3) deu mais um passo importante no processo de recuperação judicial. Nesta quinta-feira (28), a companhia assinou o acordo para vender a área de telefonia móvel à TIM (TIMS3), Vivo (VIVT4) e Claro.
O comunicado divulgado hoje confirma que as compradoras pagarão R$ 16,5 bilhões à Oi. Desse total, R$ 756 milhões se referem a serviços de transição que a operadora prestará ao consórcio comprador por até 12 meses.
O valor também inclui a prestação de serviços de transmissão, pela Oi, aos vencedores do leilão realizado em 14 de dezembro. O contrato adota o modelo de take or pay, pelo qual, os clientes devem pagar por toda a capacidade de transmissão combinada, mesmo que não a utilizem.
A Oi sublinha que a transferência da propriedade dos serviços de telefonia móvel ao consórcio ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Anatel.
Fonte: MoneyTimes (29/01/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".