sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre aceitação da IA, compra da Warner e acordo ByteDance - Samsung para produção de chips de IA

Segundo pesquisa da empresa de consultoria Accenture, as companhias brasileiras devem liderar os investimentos em inteligência artificial em 2026. No país, 88% delas pretendem aumentar os aportes em IA, mais do que nos Estados Unidos (24%) e Europa (27%). O entusiasmo, porém, não é compartilhado pelos trabalhadores e só 44% deles se sentem seguros quanto ao impacto da tecnologia em seus empregos, sendo que apenas 16% dizem ter recebido orientação clara sobre como a IA vai afetar suas funções. A consultoria vê ambição das lideranças, mas alerta para um gap crítico entre a visão delas e confiança da força de trabalho. (Globo)

A disputa pelo futuro da Warner Bros Discovery ganhou um novo capítulo com a entrada do fundo ativista Ancora Holdings, que adquiriu US$ 200 milhões em ações e ameaça abrir uma guerra de procurações caso o conselho ignore uma oferta mais alta da Paramount Skydance. A Warner, que já vinha preferindo a proposta da Netflix por ser considerada mais previsível e com menos entraves regulatórios, pode agora ser pressionada a reavaliar os termos. Isso porque a proposta da Paramount é 31% maior, cobre a multa bilionária de rescisão e oferece um bônus trimestral aos acionistas da Warner em caso de atraso. Nos bastidores, a disputa corporativa se mistura à tensão política, com críticas ao alinhamento conservador da CBS, ligada à Paramount. A votação dos acionistas está prevista para o início da primavera no Hemisfério Norte, ou seja, no final de março. (EuroNews)

De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a ByteDance planeja produzir até 350 mil chips próprios de inteligência artificial em 2026, com ajuda da Samsung. A empresa chinesa dona do TikTok quer reduzir sua dependência da Nvidia e acelerar sua presença em IA, apostando que a tecnologia vai transformar áreas como vídeos curtos, e-commerce e serviços em nuvem. O projeto, chamado SeedChip, é parte de um esforço que inclui também o desenvolvimento de modelos de linguagem e uma previsão de US$ 22 bilhões em aquisições ligadas à IA neste ano. (Reuters)

Fonte: Meio (12/02/2026)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".