sábado, 3 de agosto de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a Anthropic, que lançou novo chatbot de IA, da CrowdStrick, do Instagram, Amazon, Microsoft e Alphabet

A Anthropic lançou ontem no Brasil o Claude, seu chatbot de inteligência artificial, concorrente direto do ChatGPT, da OpenAI. Desenvolvido para proporcionar uma interação mais natural e humana, o Claude promete superar limitações de estrutura textual. Sua expansão global começou em maio, após um ano de operação nos Estados Unidos. A versão gratuita oferece acesso limitado ao modelo de IA mais recente da Anthropic, o Claude 3.5 Sonnet, que, segundo a empresa, superaria o GPT-4o em testes de linguagem e raciocínio, embora perca em alguns desafios de matemática. Os planos pagos custam a partir de R$ 110. (Folha)

Acionistas da CrowdStrike estão processando a empresa de segurança cibernética pela falha em uma atualização de software que derrubou mais de 8 milhões de computadores e provocou caos mundial. A acusação é de que a companhia teria feito declarações “falsas e enganosas” sobre seus testes de software. Um relatório apresentado pelos acionistas afirma que o preço das ações da empresa despencou 32% nos 12 dias após o incidente, causando perda de valor de mercado de US$ 25 bilhões. A CrowdStrike nega as acusações e diz que se defenderá da ação coletiva. (BBC)

Recurso do Tinder, o super like pode chegar ao Instagram em breve. Seria uma forma de interação, digamos, mais interessada entre os usuários. A ferramenta está em fase de testes e pode aumentar as possibilidades de flerte nos stories, reforçando o Instagram como lugar de paquera. Para dar o super like bastaria pressionar e segurar por alguns segundos o botão de curtir. (BM&CNews)

A Amazon, a Microsoft e a Alphabet tinham uma missão nesta safra de resultados: mostrar que os bilhões de dólares investidos na infraestrutura que impulsiona o boom de IA estão se traduzindo em vendas reais. Aos olhos de Wall Street, as empresas falharam.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (02/08/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".