Hoje com notícias sobre curtidas nas redes sociais e uso da IA no cinema
Um estudo da Universidade de Amsterdã publicado na revista científica Science Advances mostra que curtidas e comentários nas redes sociais influenciam mais o comportamento e humor em jovens da geração Z, entre 13 e 24 anos, do que entre os demais adultos. Baseando-se em dados reais de uso do Instagram e experimentos, os pesquisadores descobriram que esse grupo é mais propenso a postar novamente em um curto período quando recebem muitas curtidas, mas podem se engajar menos com a plataforma, em caso de posts mal sucedidos. (UOL)
A adoção da IA em Hollywood tem gerado desconfiança por parte da indústria cinematográfica, por conta do corte de empregos e desaparecimento de funções que a tecnologia pode gerar. Mas nem todos estão temerosos: o setor de efeitos visuais tem utilizado IA para produzir cenas melhores com menores custos e orçamento. Um exemplo é o longa Here, recém-lançado nos Estados Unidos. Dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, o filme se passa em uma sala de estar acompanhando um casal em vários estágios da vida. Zemeckis afirma que o filme não poderia ter sido realizado três anos atrás sem a IA. (New York Times)
Fonte: Canal Meio (04/11/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".