O escritório Bordas juntamente com o SINDAGRI/RS, alerta novamente os servidores públicos, aposentados e pensionistas sobre o golpe da caixa de pecúlio e do fundo de previdência. Os aposentados são o alvo preferencial do golpe.
A fraude consiste em o golpista enviar carta às vítimas, indicando a existência de valores a serem recebidos a título de caixa de pecúlio, fundo de pensão ou plano de previdência. Os golpistas solicitam que as pessoas entrem em contato para mais informações, apresentando-se como Advogado ou integrantes do Conselho Nacional de Previdência. Por telefone, solicitam o depósito de determinada quantia em uma conta bancária afirmando que essa “taxa” é necessária para liberação do suposto pagamento que, na verdade, não existe.
Por isso, sempre alertamos que os servidores, aposentados e pensionistas não façam nenhum depósito prévio para liberação de valores de ação ou indenização sem antes confirmar a veracidade da informação.
Fonte: Sindagri (abril 2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".