A Algar Telecom comemorou a entrada como parte interessada (junto com Sercomtel, Neo Associação, TelComp e Idec) no processo de venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo no Cade. Para a companhia, é uma transação que pode trazer impacto importante no mercado móvel, sobretudo por acreditar que há no País uma distribuição de espectro que ainda eleva a barreira de entrada para novos players.
Em entrevista ao TELETIME, o presidente da operadora mineira, Jean Carlos Borges, disse que a anuência do órgão regulador é um movimento de transparência importante. "Os entes mercadológicos precisam estar atentos a riscos de competição que venham a, de alguma maneira, prejudicar consumidores finais, seja com reduções de opções ou com reajustes de preços", afirmou.
O executivo entende que é necessário para o processo a abertura para que outros players possam acompanhar e terem visibilidade para questionar. Para Borges, o pedido para entrar como interessado em um processo é comum, ainda mais em um mercado de difícil penetração. "Para quem é um player regional, o balanço, que já não existia, vai ficar ainda mais ácido. Tem que se colocar esse ponto, porque o sistema é de peso e contrapesos", destacou.
Fonte: TeleTime (29/04/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".