sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Fundos de Pensão: Anapar faz balanço do ano e vangloria-se da derrubada da CGPAR 23 (aumento nas contribuições dos participantes em planos de saúde das estatais)



Passamos por períodos difíceis no país, além de viver há quase dois anos uma pandemia, e tudo o que isso significa. No entanto, também temos conquistas para encerrar o ano com o sentimento do dever cumprido. Além do enfrentamento para garantir os direitos e conquistas dos participantes dos fundos de pensão, como podemos ver nas matérias anteriores, na área da Saúde a Anapar conseguiu articular parlamentares e diversas categorias para a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo PDL 342/2021, de autoria da deputada Erika Kokay (PT/DF), que suspendeu os efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR). 

O projeto foi construído com a participação da Anapar  e durante os três anos em que esteve em tramitação, a Anapar esteve mobilizada com as associações, federações e sindicatos parceiros nesta empreitada, para reforçar os impactos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que estabelecia diretrizes no custeio dos planos de saúde das estatais, onerando os trabalhadores. "Foi um momento muito importante para nós, que nos empenhamos na construção deste projeto e na luta para derrubar essa resolução nefasta, elaborada com o intuito de destruir conquistas dos trabalhadores e privilegiar os planos de saúde comerciais", afirmou, à época da aprovação do projeto, a diretora de Saúde Suplementar da Anapar, Francisca de Assis.

A aprovação do PDL 342/2021 era uma das principais bandeiras de luta da Anapar, constando no plano estratégico votado durante o 22º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão, realizado em maio deste ano. "Não sucumbimos e fomos para a luta. Quando há reação, organização e compromisso, a vitória chega", comemorou Antônio Bráulio de Carvalho, presidente da Anapar.

Fonte: Anapar (21/12/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".