A Telebras assinou com o governo federal, por intermédio do Ministério das Comunicações, o quinto termo aditivo para a expansão do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).
O acordo, em vigor desde dezembro de 2017, tinha valor estimado de R$ 663 milhões. Após reajustes e a assinatura do termo adicional, o montante foi ampliado para R$ 879 milhões.
Em nota, a Telebras explica que o quantitativo de pontos poderá ultrapassar a marca de 26,5 mil pontos de acesso à internet com velocidades de 10, 15 e 20 megabits por segundo (Mbps).
O GESAC é um programa que oferece o acesso a serviços de conexão à internet para promover a inclusão digital e social, além de incentivar ações de governo eletrônico para a população.
O programa tem mais de 14,7 mil pontos de interesse público, como escolas rurais, unidades básicas de saúde, comunidades indígenas e quilombolas.
Fonte: Valor (07/12/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".