sábado, 29 de junho de 2024

 


Hoje com notícias da OpenAI, Microsoft e Meta

A OpenAI e a Time anunciaram um acordo que permitirá ao ChatGPT acessar novos artigos da revista, além de seu acervo de mais de um século. O chatbot poderá exibir o conteúdo dos textos em respostas aos usuários e treinar seu modelo de inteligência artificial. Ao utilizar o material do veículo, o ChatGPT incluirá um link para a fonte original, enquanto a revista terá acesso à tecnologia de IA para desenvolver novos produtos para os leitores. A parceria é mais uma da OpenAI com veículos de imprensa. Em maio, a companhia firmou uma colaboração com a News Corp., permitindo o acesso a artigos de jornais como The Wall Street Journal e The New York Post. (CNBC)

Parceira da Microsoft desde 2019, a OpenAI passou a ter receita com a venda de acesso a modelos de IA, como o GPT-4, maior do que a Microsoft obtém com produto equivalente. Até meados do ano passado, a startup não chegava aos pés, em poder de venda, da empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen, maior vendedora mundial de software empresarial e em nuvem. As coisas mudaram e a OpenAI atingiu em março US$ 1 bilhão em receita anualizada. Já o Azure OpenAI Service, oferecido pela Microsoft, só atingiu a mesma marca três meses depois. (The Information)

Já a Meta está lançando um novo recurso no Instagram que permite a criadores de conteúdo gerarem versões de si mesmos em chatbots de IA. A novidade foi divulgada ontem pelo CEO Mark Zuckerberg e está disponível apenas nos EUA como um teste inicial. Segundo ele, os chatbots “aparecerão principalmente em mensagens e serão claramente rotulados como IA”. Também será incluído “IA” antes do nome da pessoa. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (28/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".