sexta-feira, 21 de junho de 2024

Idosos: Conheça nova rede social para idosos lançada em Portugal, Espanha e Brasil .



Segundo os idealizadores, a plataforma vem para combater o 'isolamento social', um dos principais problemas associados ao envelhecimento

A startup portuguesa Sioslife anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento da primeira rede social para idosos em Portugal, Espanha e Brasil. A nova plataforma pode ser usada para conhecer novas pessoas, estabelecer e manter relações de amizade e afeto, seja com irmãos, novos ou velhos amigos, contribuindo para uma vida mais saudável.

"Há no mercado uma nova rede social destinada aos mais velhos - criada pela 'startup' nacional Sioslife -, que permite que estes façam novas amizades, se encontrem e comuniquem entre si, e de forma simples, nomeadamente, através de chamadas, videochamadas e partilha de conteúdos", explica a empresa em comunicado, salientando que já está disponível em Portugal.

O presidente executivo e fundador da 'startup', Jorge Oliveira, explica que a Sioslife é "uma rede social especial, dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas e tem um objetivo muito claro, "combater o isolamento social", um dos principais problemas associados ao envelhecimento".

Para Jorge Oliveira, o potencial de crescimento da rede social é enorme, já que só em Portugal uma em cada cinco pessoas sofre de isolamento social, e na Europa o cenário é ainda mais alarmante, representando 20,8% da população.

A nova plataforma pode ser usada, em exclusivo, através dos "sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife - tablets e computadores - já presentes em mais de 600 instituições", em Portugal, em Espanha e, mais recentemente, no Brasil, adianta.

A nova rede social direcionada para a terceira idade tem o mesmo nome da startup que a criou, "Sioslife", sendo fruto da experiência de mais de 10 anos de trabalho da startup.

Fonte: O Globo (20/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".