sexta-feira, 7 de junho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Apple, OpenAI, Boing e X

Buscando acompanhar os avanços na área de inteligência artificial, a Apple deve anunciar em sua Conferência Anual de Desenvolvedores uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT ao seu sistema operacional. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o acordo foi fechado porque a OpenAI ofereceu melhores condições comerciais que o Google, além de a companhia de Tim Cook acreditar que a dona do ChatGPT tem o melhor serviço. Além disso, uma integração da IA do Google no iPhone poderia dar a impressão de que uma de suas maiores rivais teria lhe superado nessa importante área da tecnologia. A parceria pode ser provisória, já que a Apple costuma internalizar a produção de produtos tecnológicos, como fez com seus processadores, ao substituir os chips da Intel por próprios. (Bloomberg Línea)

A Boeing lançou ontem astronautas da Nasa ao espaço, tornando-se a segunda empresa privada a prestar esse serviço, ao lado da SpaceX, de Elon Musk. Dois pilotos de teste decolaram a bordo da Starliner rumo à Estação Espacial Internacional e devem chegar hoje, após 25 horas de viagem. Eles permanecerão uma semana no local. A decolagem foi considerada um sucesso, após duas contagens regressivas canceladas e anos de atrasos no projeto, causados por falhas na espaçonave, como problemas nos paraquedas e no sistema de propulsão. (AP)

A Austrália anunciou ontem que desistiu do processo contra a rede social X para remover as imagens de um esfaqueamento em uma igreja de Sydney em abril. A comissária do regulador de segurança online, Julie Inman-Grant, disse que a ação foi interrompida após “múltiplas considerações”. “Nosso único objetivo e foco ao emitir nosso aviso de remoção foi evitar que essas imagens extremamente violentas se tornassem virais, potencialmente incitando mais violência e infligindo mais danos à comunidade australiana.” A plataforma comemorou a decisão, se dizendo “animada ao ver que a liberdade de expressão prevaleceu”. (CNBC)

Fonte: Canal do Meio (06/06/2024)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".