sábado, 8 de junho de 2024

Planos Sistel /CPqD: SINTPq é contra fechamento do plano Inovaprev e alerta para riscos

 


Da mesma forma que a APOS e esse blog, o SINTPq manifestou-se contrário ao fechamento de novos ingressantes no único plano previdenciário aberto no CPQD

O SINTPq é contrário à proposta de fechamento do Plano Inovaprev sugerida pela Fundação Sistel e que pode prejudicar diversos trabalhadores e trabalhadoras do CPQD. O plano tem apenas 10 anos e é o único que oferece garantias reais aos funcionários e funcionárias.

O que a Sistel sustenta é que há baixa adesão e valores disponíveis no fundo. No entanto, a argumentação mascara um jogo de disputa pelo controle da própria Sistel, que tem as operadoras OI e Vivo nos seus quadros querendo se beneficiar dos superávits da Fundação.

O próprio CPQD foi contra o fechamento, assim como nosso representante no conselho.

Para se ter uma ideia, hoje, funcionários e funcionárias que contribuem mensalmente com, por exemplo, R$ 500 ao mês, ao deixarem a empresa , após dois anos, levam consigo a totalidade desse montante, além dos outros R$500,00 depositados mensalmente pela empresa. Não há plano que ofereça uma condição semelhante a essa no mercado.

É urgente e extremamente necessário que as pessoas que entraram no CPQD após 2014 se associem ao plano Inovaprev antes que ele seja fechado.

Se isso acontecer, a Sistel anuncia sua própria morte.

O SINTPq incentiva a adesão ao plano e se coloca contra o fechamento desse importante benefício para os trabalhadores e trabalhadoras. 

Fonte: SINTPq (07/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".