sexta-feira, 28 de junho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre censura nas redes sociais dos EUA, Apple, Amazon e Ferrari

A Suprema Corte americana concedeu uma grande vitória ao governo de Joe Biden contra estados conservadores em uma disputa sobre os limites para combater a desinformação nas redes sociais. Por 6 votos a 3, os juízes rejeitaram decisões de tribunais inferiores que acolheram as alegações do Partido Republicano em estados como Louisiana e Missouri de que o governo se comunicava com as plataformas digitais para impedir o direito à liberdade de expressão, garantido na Primeira Emenda. A Corte entendeu que os estados não têm legitimidade ou direito legal para esse tipo de processo. (AP)

A Apple anunciou que seu programa de autorreparo já está disponível na Europa. O Apple Diagnostics for Self Service Repair oferece aos consumidores a capacidade de testar os produtos e identificar as peças que podem precisar de conserto sem a necessidade de assistência técnica da companhia ou de uma loja autorizada. Lançada nos EUA em dezembro passado, a ferramenta suporta 42 produtos da marca e está disponível em 32 países europeus. A big tech planeja expandir o programa para o Canadá em 2025. (CNBC)

A Amazon planeja lançar uma loja online para roupas e artigos domésticos a preços baixos, o maior movimento da empresa até agora para combater o crescimento de empresas como Temu e Shein. Os planos foram descritos em slides postados em sites para vendedores chineses de terceiros.

A Ferrari planeja um serviço de garantia estendida para sua próxima geração de supercarros híbridos e elétricos, para acalmar as preocupações dos clientes com esse componente. A assinatura anual custará cerca de 7.000 euros (US$ 7.500) para as baterias, disseram fontes a par do assunto à Bloomberg News. O serviço dará o direito de substituir a bateria de modelos híbridos após oito anos e cobrirá defeitos relacionados, disseram.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (27/06/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".