Dados constam no Boletim Covid-19 que foi divulgado hoje pela última vez pela agência reguladora
O número de queixas de usuários de planos de saúde registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em julho, somou 19.222, o terceiro maior número da série histórica, atrás apenas de março (19.803) e maio (19.526) deste ano. Segundo informações da Agência Brasil, a quantidade corresponde a um crescimento de 7,2% na comparação com junho.
Os dados constam no Boletim Covid-19 – Saúde Suplementar, que teve sua última edição divulgada hoje.
De acordo com o documento, o número de beneficiários manteve a tendência de crescimento observada desde julho de 2020, com 49,8 milhões, o maior patamar da série histórica. O tipo de contratação que mais tem contribuído para o aumento é o coletivo empresarial que, desde julho de 2020, tem mais entradas do que saídas de beneficiários.
Covid-19
Entre as queixas sobre o novo coronavírus, houve uma queda de 36,5% em relação ao mês anterior, sendo que 49% delas foram sobre as dificuldades na realização de exames e tratamento para a doença.
Segundo a ANS, 90% das reclamações registradas puderam ser resolvidas por meio de sua intermediação de conflitos.
O boletim aponta que, no mês passado, 52,1% dos leitos comuns e de unidade de terapia intensiva para covid-19 estavam ocupados no conjunto de 49 operadoras de planos de saúde com rede própria hospitalar mapeadas na pesquisa. Nos leitos comuns e de UTI para os demais procedimentos, a taxa de ocupação era de 80,1%.
Fonte: Valor Investe (23/08/2022)
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