terça-feira, 17 de outubro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a Microsoft, Google, Amazon, Minecraft e IA 

A compra da Activision pela Microsoft por US$ 69 bilhões depois de dois anos de batalhas com os reguladores americanos foi o mais recente acordo a avançar apesar da resistência do governo, que confronta big techs em processos judiciais que argumentam que elas violaram leis antimonopólio. Autoridades do Departamento de Justiça e da Federal Trade Commision tentaram bloquear pelo menos 10 outros acordos nos últimos dois anos, envolvendo gigantes como Microsoft, Google e Amazon, sem muito sucesso. (New York Times)

Bloco a bloco, o jogo Minecraft faz história. O game, que já era de longe o mais vendido de todos os tempos, agora chegou a 300 milhões de cópias vendidas. Segundo na lista, GTA V, da Rockstar Games, vendeu pouco mais da metade, 180 milhões. O anúncio do recorde, feito na convenção anual do universo de Minecraft, que é realizada online, foi também comemorado por Helen Chiang, chefe do Mojang Studios, desenvolvedor do jogo. “É um marco que ninguém jamais sonhou em alcançar”, celebrou. Foram anunciadas atualizações no jogo, e aberta uma votação sobre uma nova personagem: o público poderia escolher entre um pinguim, um tatu e um siri – e os fãs se revoltaram em ter de escolher apenas um. (The Verge e IGN Brasil)

A Inteligência Artificial (IA) tem ganhado espaço no cotidiano e até nas repartições, isso é sabido. Mas, para entender como as pessoas têm reagido a isso, a Universidade IE, da Espanha, questionou três mil europeus sobre os riscos que a tecnologia representa ao mundo do trabalho, e 68% não só temem o futuro, mas querem regulamentações que protejam seus empregos dos avanços de automação — o índice subiu 10% em um ano. Na Estônia, entretanto, apenas 35% das respostas pediam maior atenção dos estados à atuação de IA, mesmo quando a tecnologia pode substituir a ação humana. (Jornal Econômico)

Fonte: Canal do Meio (16/10/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".