quarta-feira, 11 de outubro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias do X, Serviços web e Meta 

Em meio ao  conflito entre Hamas e Israel, Elon Musk usou seu perfil no X para incentivar seus seguidores a buscarem atualizações em contas conhecidas por publicar notícias falsas. “Para acompanhar a guerra em tempo real, @WarMonitors e @sentdefender são bons”, postou Musk para seus mais de 150 milhões de seguidores. A postagem foi vista por mais de 11 milhões de pessoas e deletada três horas depois pelo bilionário, após uma das contas se referir aos combatentes de Gaza como “mártires”. Especialistas já expressaram preocupação sobre o X espalhar desinformação sobre o conflito. Recentemente, um relatório divulgado pela União Europeia apontou o X e o Facebook como as redes sociais com mais fake news. (Washington Post)

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, assinou uma lei que pune serviços da web por “facilitar, ajudar ou encorajar conscientemente a exploração sexual comercial” de crianças. O texto cria novas regras e responsabilidades para fazer com que as redes sociais reprimam material de abuso sexual infantil, acrescentando punições para sites que “conscientemente” deixem online materiais denunciados. As empresas de mídia podem limitar os riscos com auditorias regulares aos seus sistemas. Aprovada pela Câmara estadual, no fim de setembro, a nova legislação deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025. (The Verge)

De olho no mercado de óculos de realidade virtual, a Meta deve lançar headsets mais baratos e sem controles para disputar com a Apple, que lançou seu Vision Pro neste ano. Segundo o analista Mark Gurman, a estratégia é a oferta de um produto útil para o dia a dia, como produtividade e jogos. A construção do aparelho, conhecido como Ventura, também deve ser revista para ficar mais confortável, mas sem perder resolução de tela. Assim como os óculos da empresa da maçã, a interação com o usuário seria com as mãos ou por periféricos vendidos separadamente. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (10/10/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".