segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Inovação: Na corrida pelo carro voador elétrico, EHang, empresa chinesa, sai na frente da Eve

 


Carro elétrico voador sai em breve

A China deu sinal verde para a EHang Holdings iniciar operações de teste do chamado táxi aéreo elétrico ainda neste ano, um passo em direção ao objetivo da empresa de lançar o primeiro serviço comercial do mundo usando a futurista aeronave alimentada por bateria. 

Os recibos de ações da EHang, negociados nos Estados Unidos, tiveram o maior aumento intradiário do ano nesta sexta-feira (13), com alta de até 51%, depois que a empresa anunciou que seu modelo EH216-S autônomo, com capacidade para dois passageiros, obteve o primeiro certificado necessário da China junto às autoridades regulatórias. 

Isso permitirá que a empresa com sede em Guangzho trabalhe com parceiros locais e realize passeios aéreos em locais cênicos, como o Lago Tianchi na província de Xinjiang e a Baía de OH em Shenzhen. 

A decisão tomada pela Administração de Aviação Civil da China dá à EHang uma vantagem sobre um potencial mercado lotado de concorrentes nos EUA e na Europa, que correm para cumprir diretrizes rigorosas de certificação. Um deles é o modelo da Eve, da Embraer.

Fonte: Bloomberg (13/10/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".