sábado, 7 de outubro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Samsung, Microsoft, Amazon e Google

A Samsung anunciou ontem o lançamento da One UI 6 durante o Samsung Developer Conference 2023 (SDC23). A aplicação é baseada no Android 14, lançado na quarta-feira, e era testada desde maio pela empresa. Mais personalizável e amigável, a One UI 6 oferece um pacote de melhorias para os aplicativos e novos recursos de design. O painel rápido do sistema está com nova aparência e tem configurações agrupadas para facilitar o uso. Também conta com um novo widget do clima, melhorias na exibição de fotos na galeria e outros recursos de acessibilidade, como ampliação de janelas. (Tecmundo)

A previsão é de céu carregado para os negócios em nuvem da Microsoft e da Amazon. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido abriu uma nova investigação para apurar os serviços de computação em nuvem Azure, da dona do Xbox, e o Amazon Web Services (AWS), da gigante do varejo. O objetivo é investigar denúncias da agência reguladora de comunicações britânica de que as duas empresas dificultam os negócios de vários fornecedores ou a troca de clientes. Em 2022, a AWS e a Microsoft dominavam de 70% a 80% do mercado de serviços de infraestrutura e computação no Reino Unido. O Google era o concorrente mais próximo, com 5% a 10%. Segundo a CMA, a investigação deve ser concluída até 2025. (The Verge)

O Google concordou em mudar sua política de dados dos usuários para encerrar uma investigação antitruste da Alemanha, que visa reduzir seu poder de mercado nesse tipo de negócio. O órgão antitruste havia emitido uma declaração de objeções à big tech, em janeiro, dizendo que os usuários não tiveram escolhas suficientes para o processamento de seus dados. Com o acordo, a empresa vai dar mais opções ao público, mas as medidas não se aplicam aos serviços Shopping, Play, Maps, Search, YouTube, Android, Chrome e publicidade online, que estão sujeitos a uma legislação da União Europeia com obrigações semelhantes. (Olhar Digital)

Fonte: Canal do Meio (06/10/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".