Fabricante de equipamentos ópticos vai dobrar a capacidade de treinamento onlineProgramas têm foco na infraestrutura DWDM, desde a instalação até a análise de falhas.
A Padtec informou, nesta segunda-feira, 5, a inauguração de um novo estúdio de ensino a distância (EAD). Com a nova instalação, a fabricante de equipamentos ópticos espera ampliar a capacidade de oferecer treinamento técnico especializado em redes de comunicação óptica a clientes em todo o País e no exterior.
Instalado em Campinas, no interior de São Paulo, o novo estúdio, o segundo do tipo, tem capacidade para atender 20 alunos online simultaneamente. A primeira instalação de EAD da Padtec, também em Campinas, foi inaugurada em 2021. A capacidade da unidade é a mesma: 20 estudantes online ao mesmo tempo.
“Com a nova sala, estamos dobrando a capacidade de oferta de treinamento online e, com isso, reforçando um quesito que tem sido bastante valorizado nas pesquisas com nossos clientes”, afirma Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec, em nota.
Os cursos EAD da Padtec são ministrados ao vivo, permitindo a comunicação em tempo real entre alunos e instrutores. Durante as aulas práticas, os estudantes também podem interagir com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento, em Campinas, por meio de uma estrutura para a transmissão de áudio e vídeo.
Segundo a empresa, o programa de ensino a distância já treinou mais de 4 mil pessoas, entre funcionários da empresa e clientes, na área de sistemas de telecomunicações baseados na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – a mesma que a fabricante vai fornecer para as infovias do programa Norte Conectado.
As salas de treinamento dispõem de infraestrutura de rede, como switches e roteadores, para simular condições reais de uma rede DWDM, desde a instalação e comissionamento até a análise e diagnóstico de falhas.
Além dos estúdios de ensino a distância, a Padtec conta com um centro de treinamento para aulas presenciais, o qual comporta dez alunos.
Fonte: TeleSíntese (05/02/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".