Hoje com notícias sobre regulação da IA na UE, Tesla e Facebook
Os países-membros da União Europeia chegaram a um acordo sobre a Lei de Inteligência Artificial no bloco. O texto ganhou sinal verde por unanimidade, após longas negociações entre representantes do Conselho, membros do Parlamento Europeu e funcionários da Comissão Europeia. A Lei da IA, prevista para ser ratificada em abril pelo Parlamento Europeu, vai banir alguns usos da tecnologia, impor limites em casos considerados de alto risco e cercar os modelos mais avançados de software com exigências de transparência e testes de funcionamento. (Politico)
A Tesla anunciou o recall de 2,2 milhões de veículos nos Estados Unidos. O número equivale a praticamente toda a frota no país. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA), o tamanho das letras nos painéis dos veículos elétricos é menor do que o necessário, fazendo com que o motorista tenha dificuldade de ler instruções em momentos críticos. Segundo o órgão, a decisão de design e tecnologia da Tesla fez com que os carros ficassem em desacordo com a lei americana. A empresa de Elon Musk disponibilizou uma atualização de software para corrigir o problema, informou o regulador. Este é o terceiro recall feito pela empresa desde dezembro. (Exame)
O Facebook, hoje uma das plataformas da Meta, completa 20 anos, marcando uma era das redes sociais. Fundada por Mark Zuckerberg, a empresa conta com 3 bilhões de usuários mensais, o equivalente a 40% da população mundial. Nestas duas décadas, a empresa passou por processos na justiça, questões de privacidade e desinformação. Por outro lado, cresceu tanto que comprou as redes sociais rivais, Instagram e WhatsApp. Em 2021, Zuckerberg anunciou que a companhia passaria a se chamar Meta e atualmente tem seu próprio metaverso e vem investindo em inteligência artificial e publicidade nos grupos - um nicho ainda forte da rede. (Techtudo)
Fonte: Canal do Meio (05/02/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".