Hoje com notícias do Google, Microsoft e Disney
O Google anunciou ontem a mudança de nome do chatbot de IA Bard para Gemini. A novidade faz parte da “era Gemini”, que inclui o lançamento do robô em app para Android e iOS. Também foi revelado o Gemini Advanced, versão mais robusta da IA disponível em assinatura paga. Com capacidade para processar código, imagem, áudio, vídeo e texto de forma simultânea, ele passou a estar embarcado no Bard em dezembro — e agora vai nomear essas e outras ferramentas. Em breve, os usuários poderão usá-lo em outros serviços da empresa, como Gmail e Meet. (g1)
Após anos como principal gerenciador de mídias da Apple, o iTunes está mais próximo do fim com o lançamento de três aplicativos para o sistema Windows. A big tech anunciou oficialmente o Apple Music e o Apple TV, que agora estão disponíveis no sistema operacional da Microsoft e substituem o icônico app da Apple. Há um terceiro aplicativo, o Apple Devices, que serve para sincronizar e gerenciar dispositivos como iPhones e iPads. Os apps foram originalmente lançados como prévia no ano passado. Já o iTunes, de 2001, foi criado para ser um reprodutor de mídia digital e biblioteca de música para os computadores Mac. (The Verge e Canaltech)
A Walt Disney vai adquirir uma participação de US$ 1,5 bilhão na Epic Games, fabricante do Fortnite, como parte de uma colaboração que envolve propriedades da Disney, como Star Wars, Marvel e Avatar. Os fãs poderão assistir, comprar e jogar com personagens da Disney dentro do jogo Fortnite.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (09/02/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".