Plano B caso as atuais concessões do STFC não vinguem em contratos em regime privado
A Anatel abre nesta quarta, 31/1, uma consulta pública para discutir regras para novas concessões de telefonia fixa. Elas giram essencialmente em torno dos telefones públicos que restaram e da tarifação dos serviços.
Vale lembrar que se trata, em boa medida, de um plano B para o caso de fracassarem as tratativas que envolvem a transformação das atuais concessões do STFC em novos contratos em regime privado.
Além disso, a Anatel já apontou que a telefonia em regime público será restrita aos municípios considerados com pouca (cerca de 3,2 mil) ou nenhuma competição (1,6 mil), por prazo de cinco anos.
Uma das novidades é a previsão de que os orelhões serão gratuitos para chamadas locais – podendo ser grátis também para longa distância, inspiração de projetos piloto desenvolvidos pela Claro e pela Oi.
O pacote inclui um novo regulamento de universalização e um novo modelo para os contratos de concessão. A minuta pode ser conferida neste link.
Serão aceitos comentários durante 45 dias, pelo Participa Anatel. Também está prevista a realização de uma audiência pública online.
Fonte: Convergência Digital (31/01/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".