sábado, 17 de fevereiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre OpenAI, Microsoft e Cisco System

A OpenAI apresentou ontem o Sora, uma nova inteligência artific ial que cria vídeos realistas de até 60 segundos a partir de comandos de texto, além de produzir continuações de vídeos existentes ou gerá-los a partir de imagens estáticas. A nova ferramenta pode apresentar algumas falhas, como dificuldade para reproduzir a física de uma cena complexa e não entender lógica de causa e efeito, como um alimento que continua intacto após ser mordido. Sora foi liberado para análise de especialistas em áreas de segurança, como desinformação, conteúdo de ódio e preconceito, e ainda não está disponível ao público. Um grupo de artistas visuais, designers e cineastas também recebeu acesso para contribuir com sugestões. (g1)

É... A Microsoft vai investir 3,2 bilhõesde euros nos próximos dois anos em infraestruturas de IA na Alemanha. O aporte foi anunciado pelo vice-chairman da companhia, Brad Smith, em evento com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. O objetivo é expandir data centers da Microsoft na região. Serão construídos novos centros de processamento nos arredores de Frankfurt e outra cidades, além da oferta de treinamentos para funcionários. (Valor)

A Cisco Systems vai demitir mais de 4 mil funcionários, cerca de 5% de sua força de trabalho global, estimada em 84 mil profissionais. O corte em massa da gigante de serviços de software, nuvem e segurança faz parte de um plano de reestruturação para realinhar o negócio e permitir mais investimentos em áreas-chave, como inteligência artificial e parcerias para impulsionar o crescimento. A empresa também reduziu sua meta de receita anual. Google, Amazon e Microsoft também já demitiram neste ano. (Exame)

Fonte: Canal do Meio (16/02/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".