sexta-feira, 2 de agosto de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre o jogo Star Wars Outlaws, do YouTube, Meta e colaboração Honda -Nissan

Uma ladra planeja o maior assalto de sua vida em troca da liberdade. Desenvolvido durante cinco anos, o jogo Star Wars Outlaws (trailer) será lançado no próximo dia 30 para PC, PS5 e Xbox Series S/X. A história, que se passa no ano entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, acompanha a personagem Kay Vess em um plano que, como ela própria sabe, é pedir para morrer. A aventura de mundo aberto da Ubisoft apresenta aos jogadores momentos que capturam a estética e a atmosfera da trilogia original, enquanto Kay monta sua equipe para roubar uma fortuna. (Guardian)

Há dois anos, o YouTube abandonou seu projeto de produção própria, criado para competir com a Netflix e com estúdios, e voltou a apostar no conteúdo gerado pelos usuários. A plataforma hoje é o serviço de streaming mais acessado em aparelhos de TV nos Estados Unidos. A audiência do YouTube via TV disparou durante a pandemia e vem se mantendo constante. Se o vídeo faz sucesso e rende anúncios, a plataforma fica com 45% dos lucros. Se é ignorado, não perde um centavo. Já a Netflix investe cerca de US$ 17 bilhões anualmente em séries e filmes e nos direitos de catálogos. (New York Times)

Aposta em IA. A Meta reportou vendas melhores do que o esperado no 2º tri, indicando que os investimentos em inteligência artificial estão ajudando a vender anúncios mais direcionados. O avanço está dando ao CEO Mark Zuckerberg mais tempo para provar que suas apostas no metaverso e em IA valem a pena.

União para combater rivais. A Honda e a Nissan concordaram em colaborar em software, baterias e outras tecnologias relacionadas a veículos elétricos para economizar custos e competir melhor em mercados como a China, onde as vendas estão em queda.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (01/08/2024)

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