quinta-feira, 16 de outubro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Instagram, novo chip da Broadcom e vídeo sobre redução de uso das redes sociais

O Instagram começou a aplicar uma nova política global para contas de adolescentes, baseada na classificação etária de filmes. A plataforma vai restringir ainda mais o que menores de 18 anos podem ver, ocultando não só nudez, conteúdo sexual e poses sugestivas, mas também posts com palavrões, acrobacias e manobras perigosas ou referências a álcool e sangue. Pais e responsáveis também poderão escolher entre níveis de restrição adicionais, com possibilidade de bloqueio de comentários e restrição do uso de IA. A atualização começa nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá antes de ser expandida globalmente. (The Verge)

A Broadcom lançou um novo chip de rede projetado para conectar centenas de milhares de processadores em sistemas de inteligência artificial, ampliando sua disputa com a Nvidia no setor. Apelidado de “Thor Ultra”, a tecnologia permite que data centers operem modelos maiores e mais complexos, como os que alimentam ChatGPT, e busca consolidar o domínio da Broadcom nas comunicações internas dessas infraestruturas. O anúncio vem um dia após a empresa firmar acordo com a OpenAI para produzir chips personalizados de 10 gigawatts a partir de 2026. (Reuters)

Meio em vídeo. No Pedro+Cora, Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o vídeo do jornalista de tecnologia John Burn-Murdoch que acredita que a população mundial está saindo da era das redes sociais. No papo, discutem sobre o pico de uso das redes, a pesquisa feita pelo Financial Times a esse respeito, o declínio do número de horas de uso das redes e a tendência das pessoas se cansarem rápido das novas plataformas de mídias sociais. Vem conferir! (YouTube)

Fonte: Meio (15/10/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".