Hoje com notícias sobre fabricantes, 5G, Claro e mais destaques
- A Huawei se manteve como líder em das receitas globais com equipamentos de telecomunicações nos seis programas monitorados pelo Dell'Oro Group - Acesso à Banda Larga, Transporte Óptico e de Micro-ondas, Rede Móvel Central (MCN), Rede de Acesso por Rádio (RAN) e Roteador e Switch para Provedores de Serviços.
- Após dois anos consecutivos de queda nos investimentos em equipamentos de telecomunicações, resultados preliminares indicam um crescimento de 4% no primeiro semestre de 2025, em relação ao mesmo período de 2024.
5G
- O TCU apresentou parecer favorável ao edital do leilão da faixa de 700 MHz, o que pode viabilizar a licitação ainda em 2025.
- A Anatel aprovou a notificação de interesse na prestação SMP da empresa que lidera o Consórcio Amazônia 5G, primeira etapa para o processo de transferência da outorga das frequências de 5G adquiridas pela Ligga.
Claro
- A Desktop confirmou que está negociando sua venda com a Claro, mas as conversas preliminares e não vinculantes. Ainda não houve acordo sobre preço, estrutura e demais condições.
- Chegou ao conselho diretor da Anatel o acordo de migração da concessão de telefonia fixa de longa distância da Claro para o regime de autorização.
Mais destaques
- O CEO e o Conselho da Oi renunciaram e o interventor nomeou a equipe de transição na Oi.
- As escolas conectadas por Internet via satélite pela Eace, com recursos do leilão de 5G, apresentam uma velocidade média de 40 Mbp, o que atende ao padrão de 1 Mbps por estudante para escola com até 40 alunos.
- O Wi-Fi 5 é a tecnologias de 51,5% das conexões Wi-Fi do Brasil, seguida pelo Wi-Fi 4 (35%) e pelo Wi-Fi 6 (13,4%). (Ookla)
- A AT&T colocou em operação o 5G SA nos Estados Unidos para todo o país, 5 anos depois do planejado. A T-Mobile US lançou sua rede SA 5Gem 2020 e a Verizon em 2022.
- A Verizon nomeou o ex-CEO do PayPal, Dan Schulman, para substituir Hans Vestberg como seu CEO. Vestberg, permanecerá na Verizon até outubro de 2026 para facilitar a transição e ajudar a concluir a aquisição da Frontier Communications, prevista para o primeiro trimestre de 2026.
- 5 a 7/11 MVNO Nation
Fonte: Blog Teleco (12/10/2025)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".