Hoje com notícias da Meta, OpenAI, Amazon WS e WhatsApp
Após críticas sobre o comportamento de seus chatbots com menores de idade, a Meta anunciou novas ferramentas de controle parental para conversas com inteligência artificial. A partir de agora, será possível desativar bate-papos privados entre adolescentes e personagens de IA, além de bloquear perfis específicos e visualizar tópicos discutidos com os assistentes virtuais. A empresa também afirmou que suas experiências com IA para menores passarão a seguir a classificação etária para maiores de 13 anos. (Reuters)
E a OpenAI anunciou que suspendeu o uso da imagem de Martin Luther King Jr. em vídeos gerados por IA no aplicativo Sora, após a filha do pastor, Bernice King, pedir publicamente que parassem de compartilhar deepfakes desrespeitosos à memória do líder dos direitos civis. A empresa informou que representantes legais de outras figuras históricas também poderão solicitar a retirada de suas imagens da plataforma. (The Verge)
Uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo, a Amazon Web Services (AWS) passa por uma interrupção em larga escala na manhã desta segunda-feira, suspendendo o serviço de plataformas em diversos países, incluindo a própria Amazon e a IA da Perplexity. No Brasil, sites e apps como Mercado Livre, Wellhub (antigo Gympass) e iFood também registraram alta nas reclamações por volta das 5h44. A causa exata da pane não foi divulgada, tampouco há previsão oficial para a normalização dos serviços. (Exame)
O WhatsApp começou a testar um novo limite para o número de mensagens que usuários e empresas podem enviar a pessoas com as quais nunca tiveram uma interação. A regra vale para casos em que não há resposta, e inclui tanto contatos individuais quanto comerciais. Segundo a empresa, o objetivo é conter o crescimento do spam na plataforma, que se intensificou nos últimos anos com a ampliação do uso do aplicativo para marketing, suporte e vendas. O número exato de mensagens permitidas ainda não foi divulgado. (TechCrunch)
Fonte: Meio (20/10/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".