sábado, 18 de outubro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias das melhorias do Windows 11, da Uber e vídeo sobre restrição de idade no ChatGPT

A Microsoft lançou uma série de melhorias no Windows 11 que deixam o Copilot de IA mais integrado e funcional. Agora, basta dizer “Hey Copilot” para ativar o assistente em qualquer PC com Windows 11. Os recursos Vision, que leem o conteúdo da tela para responder perguntas, estão sendo liberados globalmente. Também foi anunciado um modo experimental “Ações do Copiloto”, que permite ao assistente executar tarefas práticas, como reservar restaurantes ou fazer pedidos, desde que o usuário conceda permissão explícita. No universo gamer, foi lançado o Xbox Ally, versão do Copilot para dar suporte em tempo real durante jogos. (Reuters)

Nos Estados Unidos, a Uber começou a testar um novo modelo em que motoristas e entregadores podem realizar microtarefas para treinar modelos de IA, desde gravar áudio, capturar imagens, até traduzir documentos e ganhar pequenas quantias em troca. A empresa também está reformulando o aplicativo para dar mais tempo para motoristas aceitarem viagens, mostrar mapas de calor de demanda e simplificar entregas múltiplas. As mudanças fazem parte da estratégia da Uber de se tornar uma plataforma de “trabalho flexível”. (The Verge)

Meio em vídeo. No Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o anúncio de Sam Altman que irá ter um controle melhor da idade dos usuários do ChatGPT a partir de dezembro de 2025. No papo, comentam sobre conversas adultas dentro da inteligência artificial, o alerta em relação às paixões que as pessoas desenvolvem por computadores e IAs e a privacidade dentro do chat das inteligências artificiais. Não perca, nesse link. (YouTube)

Fonte: Meio (17/10/2025)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".