quinta-feira, 30 de outubro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do PayPal, Adobe e vídeo sobre as 25 invenções do século

O PayPal anunciou uma parceria com a OpenAI que permitirá que usuários do ChatGPT comprem produtos diretamente pela plataforma de pagamentos, conectando comerciantes ao ambiente de IA generativa. O anúncio veio junto de uma revisão para cima na previsão de lucro anual da companhia, acima do projetado por analistas, e da decisão de distribuir dividendos trimestrais pela primeira vez em 27 anos. A aposta no chamado comércio por agentes, em que inteligências artificiais atuam como assistentes de compra, é vista por analistas como um possível novo motor de crescimento. (Reuters)

A Adobe abriu sua conferência anual Max com uma série de novidades em inteligência artificial generativa para os aplicativos do Creative Cloud. Os destaques incluem assistentes inteligentes no Photoshop e no Express, capazes de editar imagens e projetos inteiros a partir de comandos de texto, e ferramentas de áudio que criam automaticamente trilhas sonoras e narrações para vídeos. A empresa também anunciou que o recurso de Preenchimento Generativo do Photoshop agora poderá usar modelos de IA de parceiros como Google e Black Forest Labs, ampliando a diversidade nos resultados. Para produtores de conteúdo em vídeo, a Adobe lançou uma ferramenta em desenvolvimento para produção rápida de vídeos curtos, pensada para facilitar a criação de conteúdo para plataformas como o YouTube Shorts. (The Verge)

Meio em vídeo. No programa Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre a lista divulgada pela Time com as 25 invenções do século. No papo, discutem sobre as melhores invenções de cada ano, quais delas já usamos diariamente, as que não possuem tanta utilidade e as novidades de tecnologia ao longo dos anos. (YouTube)

Fonte: Meio (29/10/2025)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".