Hoje com notícias da Meta, Google, Investimentos da Microsoft e Nvidia na Anthropic e vídeo com dicas da Black Friday
A Meta venceu uma disputa judicial em que o governo dos EUA tentava desfazer as compras do Instagram e do WhatsApp, após um juiz federal concluir que as aquisições não criaram monopólio nem infringiram a lei antitruste. A FTC acusava a empresa de adotar uma estratégia de “comprar ou enterrar” rivais para manter domínio nas redes sociais, mas o tribunal afirmou que o órgão não conseguiu sustentar essa tese. Essa decisão também abre espaço para que a companhia avance em novas frentes, como a inteligência artificial. (New York Times)
O Google lançou o Gemini 3, seu novo modelo de IA, em um esforço para reduzir a distância em relação à OpenAI, que apresentou o GPT-5 em agosto. A empresa diz que o sistema entende melhor contexto e intenção, permitindo respostas mais precisas com menos instruções, e começa a ser integrado ao aplicativo Gemini, à Busca com IA e às ferramentas corporativas a partir desta semana. O anúncio ocorre apenas oito meses após o Gemini 2.5 e segundo o Google, o app já soma 650 milhões de usuários mensais. A big tech também afirma que o modelo trocará “bajulação” por insights reais e introduz também a plataforma Antigravity, voltada a agentes e programação intuitiva. (CNBC)
E não é só o Google que pode dar dor de cabeça à OpenAI. A Microsoft e a Nvidia devem investir até US$ 15 bilhões na Anthropic, em um acordo que transforma a startup do Claude em cliente, parceira e alvo de financiamento das duas gigantes. A Anthropic se comprometeu a comprar US$ 30 bilhões em capacidade computacional da Microsoft, que rodará em data centers equipados com chips da Nvidia. (Financial Times)
Meio em vídeo. No novo Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai dão dicas sobre a Black Friday: como pesquisar os preços antes e criar sua lista de favoritos, em quais ofertas prestar mais atenção em produtos de tecnologia e como não cair nas armadilhas de falsos descontos. Confira e saiba mais nesse link. (YouTube)
Fonte: Meio (19/11/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".