sábado, 22 de novembro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com novidades do CharGPT, Spotify e TikTok, além de vídeo sobre diferenças entre plataformas de IA

Os chats em grupo do ChatGPT passaram a funcionar oficialmente no Brasil a partir desta quinta, após uma semana de acesso limitado em poucos países. O recurso permite criar salas com até 20 pessoas para interagir em tempo real com a IA, que responde a todos os participantes e pode receber comandos variados, como buscas, envio de arquivos, criação de imagens e organização de tarefas coletivas. Cada usuário mantém suas próprias configurações e memórias privadas, e o modelo usado nas respostas depende do plano individual. (Tecmundo)

O Spotify passou a oferecer integração direta com o TuneMyMusic, permitindo que usuários importem playlists de outros serviços de streaming para sua biblioteca no aplicativo. A função, já disponível na área “Sua Biblioteca” do aplicativo móvel, aparece no fim da página como “Importar sua música” e conduz o usuário à conexão com a ferramenta. A migração copia as playlists originais, e consegue conectar com a Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, Deezer, Tidal, SoundCloud e outras. Antes, Apple Music e YouTube Music já ofereciam recursos similares. (TechCrunch)

O TikTok vai permitir que usuários controlem quanto conteúdo gerado por IA aparece no feed “Para você”, em uma atualização que amplia a ferramenta “Gerenciar tópicos” e chega nas próximas semanas. A plataforma também começa a testar marcas d’água invisíveis para identificar vídeos criados por IA mesmo quando editados fora do aplicativo, reforçando o uso das Credenciais de Conteúdo da C2PA. Além dos novos controles, a empresa lançou um fundo de US$ 2 milhões para apoiar iniciativas de alfabetização em inteligência artificial. (TechCrunch)

Meio em vídeo. No novo episódio de Pedro+Cora, Pedro Doria e Cora Rónai conversam sobre o lançamento do Gemini 3.0. No papo, discutem as diferenças entre as grandes empresas de inteligência artificial, como GPT, Gemini e Claude, destacando como cada modelo tem suas próprias especificidades, capacidades únicas e limitações. Além disso, debatem acerca do uso cotidiano de cada um deles e apontam caminhos para o futuro da tecnologia. Venha conferir nesse link. (YouTube)

Fonte: Meio (21/11/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".