terça-feira, 30 de novembro de 2021

Fundos de Pensão: Na Funcef (Caixa) as 2 Federações que representam os participantes convocaram seminário para enquadrar os conselheiros eleitos



Sobre o 1° Seminário Previdência e Funcef que abordou a atuação transparente de conselheiros

Foi realizado, entre os dias 23 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro, o 1° Seminário Previdência e Funcef. O evento foi organizado pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal), com o objetivo de para planejar a atuação dos conselheiros eleitos na Funcef.

Participaram os conselheiros eleitos Nilson Alexandre de Moura Junior (titular no Conselho Deliberativo), Heitor Menegale (titular no Conselho Fiscal), Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente no Conselho Deliberativo), e Valter San Martin (suplente no Conselho Fiscal).

“Nos três dias do Seminário, nos debruçamos sobre temas de suma importância para a Funcef, assim como analisamos o comportamento do mercado e reflexos na Previdência Complementar”, destaca Valter San Martin, dirigente do Sindicato, Apcef/SP, Anapar e Conselheiro Fiscal suplente da Funcef, eleito nas últimas eleições. 

“O seminário também foi uma excelente oportunidade para darmos continuidade à nossa plataforma de campanha, sempre buscando especialização, para entendermos a melhor forma da Funcef atender seus participantes. Trabalhamos por uma Funcef cada vez mais transparente, na qual os participantes, os verdadeiros donos do fundo de pensão, tenham sua voz ouvida e respeitada”, conclui Valter.

Fonte: SPBancários (29/11/2021)

Nota da Redação: Este é o caminho correto para haver a verdadeira transparência nos fundos de pensão, os conselheiros eleitos serem fieis a quem os elegeu, ou seja, aos participantes ativos e assistidos, enquanto cabe às Federações e Associações cobrarem essa fidelidade dos eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".