Por outo lado, plano InovaPrev amarga grande prejuízo em 2021, só atingindo 25% da rentabilidade planejada nos 10 primeiros meses do ano
Resultados de rentabilidade pífios observados neste ano no plano InovaPrev demostram que diretoria executiva, conselhos fiscal e deliberativo da Sistel e as empresas patrocinadoras do plano (Fundação CPQD e suas empresas coligadas) devem agir prontamente com fortes cobranças junto as empresas terceirizadas que gerenciam as aplicações dos ativos do InovaPrev.
Os participantes do InovaPrev, assim como as empresas patrocinadoras, não podem seguir prejudicados pela falta de retorno das aplicações de suas contribuições mensais, o mesmo ocorrendo com as reservas individuais dos assistidos do plano.
As rentabilidades acima em vermelho são as que ficaram abaixo de suas respectivas metas.
Na coluna Sobras aparecem os percentuais excedentes de recursos sobre a cobertura das provisões matemáticas de cada plano, sabendo-se que o plano InovaPrev não tem provisões matemáticas. Para melhor entendimento, esse fator demonstra quanto sobraria de reservas depois do plano pagar todos benefícios a todos participantes, assistidos e pensionistas.
Cadê as demais planilhas do plan0
ResponderExcluirA APOS divulgará oportunamente e replicaremos aqui
ExcluirOk
ResponderExcluir