quarta-feira, 23 de agosto de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Threads na web, X e IA

A Meta deve lançar nesta semana a versão web de sua rede social, o Threads. A informação é do Wall Street Journal. Atualmente, a plataforma está disponível apenas como aplicativo para celular. A publicação americana destaca que a data ainda não foi fechada e os planos podem mudar. A versão para desktop é um dos recursos mais pedidos pelos usuários. Recentemente, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a versão web está em fase de testes internos e será liberada em breve. Lançado como uma alternativa ao X, o Threads se tornou o aplicativo mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de downloads: em apenas cinco dias. (WSJ e Estadão)

E um problema que atingiu as postagens do X no último fim de semana impedia a exibição de imagens anteriores a 2014. Até mesmo uma postagem com uma selfie de Ellen DeGeneres no Oscar de 2014, que se tornou a mais retuitada na época, estava sem sua imagem. Depois que o erro foi descoberto, a empresa garantiu que nenhuma imagem ou dado foi perdido e que o problema foi corrigido, mas que levará alguns dias para que a questão seja completamente resolvida. (Olhar Digital)

A Inteligência Artificial (IA) generativa provavelmente não assumirá totalmente trabalho da maioria das pessoas, mas automatizará uma parte de suas funções. A conclusão vem de um estudo da Organização Mundial do Trabalho (OIT), da ONU. A agência alertou, no entanto, que o trabalho administrativo provavelmente será o mais atingido, potencialmente afetando mais as mulheres, dada a super-representação feminina neste setor, especialmente em países mais ricos. Ainda segundo a organização, “o impacto mais importante da tecnologia provavelmente será o aumento do trabalho”. Entretanto, a OIT pondera que a não substituição dos empregos não deve ser vista apenas como algo tranquilizador, mas sim como uma oportunidade para lidar com as mudanças tecnológicas da atualidade. (Época Negócios)

Fonte: Canal do Meio (22/08/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".