quarta-feira, 16 de agosto de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Xiaomi, Netflix e WhatsApp

A Xiaomi anunciou ontem a segunda geração do seu cão-robô, o CyberDog 2 (YouTube). De acordo com a gigante chinesa, a nova versão apresentada está mais parecida com um cachorro de verdade, além de ser equipada com inteligência artificial (IA) e 19 sensores. As tecnologias permitem que o CyberDog faça manobras e responda a comandos, como andar de skate e ativar dispositivos inteligentes, como cortinas, luzes e televisores. O robô pesa 8,9 kg e mede 36,7 cm, sendo comparado ao tamanho de um cão da raça doberman. No quesito visão, ele tem uma câmera com IA de 13 MP, outra RGB de 1 MP e uma terceira olho de peixe. O CyberDog 2 será vendido na China por 13 mil yuans (cerca de R$ 8,8 mil). (TecMundo)

A Netflix começou a testar o acesso aos jogos de seu catálogo em mais dispositivos. Além dos celulares e tablets, os títulos de games da gigante de streaming agora também estão disponíveis em smart TVs e computadores, com transmissão em nuvem. A novidade estará disponível primeiro para um grupo de assinantes no Canadá e no Reino Unido. Os usuários selecionados terão acesso aos games em televisões, PCs e Macs por meio do site da Netflix, em navegadores compatíveis. Atualmente, 70 jogos estão disponíveis no catálogo. (The Verge)

O WhatsApp vai permitir uma tela de bloqueio com senha para proteger conversas na versão web. A novidade está disponível numa versão beta do aplicativo e apenas para um grupo restrito de usuários. Mas a expectativa é de que o recurso seja disponibilizado para todos em breve, após a conclusão de testes. Ao definir o bloqueio, a pessoa deve escolher uma senha com pelo menos seis caracteres e definir um tempo de bloqueio, a partir de 1 minuto. (Olhar Digital)

Fonte: Canal do Meio (15/08/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".