Após três trimestres consecutivos de queda nas vendas, gigante de tecnologia enfrenta mais pressão do que o normal de investidores com os lançamentos deste ano
O maior evento anual da Apple (AAPL), que traz a atualização dos seus principais produtos, está marcado para daqui a duas semanas, em 12 de setembro, quando a companhia mais valiosa do mundo planeja revelar a nova linha do iPhone 15 e os relógios inteligentes de próxima geração.
Intitulada “Wonderlust”, a apresentação será feita no Steve Jobs Theater da Apple, na Califórnia, e contará com transmissão online a partir das 14h no horário de Brasília. A Bloomberg News já havia antecipado que a Apple planejava lançar os novos produtos nesse dia.
A Apple enfrenta mais pressão do que o normal com este lançamento do iPhone. Suas vendas caíram por três trimestres consecutivos, enquanto a empresa lida com a demanda instável por smartphones e outros dispositivos.
Será difícil reverter a queda nas vendas de smartphones da big tech a menos que os consumidores considerem o novo modelo como um upgrade significativo
Os novos produtos devem ajudar a restaurar o crescimento nesta temporada de férias do hemisfério norte, o maior período de vendas da Apple durante o ano. Juntos, o iPhone e o Apple Watch representam a maior parte da receita da gigante de tecnologia.
O destaque do evento será a linha do iPhone 15, que incluirá dois modelos de entrada e dois de alta qualidade. Os dispositivos de nível inferior, provavelmente chamados de iPhone 15 e 15 Plus, terão algumas capacidades dos modelos Pro do ano passado — o chip A16, a interface Dynamic Island e uma câmera traseira de 48 megapixels —, mas manterão o design atual.
Mudanças mais significativas estão chegando aos modelos de alta qualidade, incluindo uma tela redesenhada que usa titânio em vez de aço inoxidável, bordas da tela muito mais finas e um processador A17 que utiliza o método de produção mais avançado de 3 nanômetros.
O titânio também deixará os telefones um pouco mais leves. E há um novo botão personalizável que substituirá o antigo botão de mudo — uma característica que está no iPhone desde o lançamento do produto em 2007.
O novo iPhone de maior qualidade, que possui uma tela de 6,7 polegadas, também terá uma nova câmera com zoom óptico mais profundo. Isso significa que a câmera pode focar mais de perto em objetos distantes usando a própria lente física, em vez de software, resultando em fotos de maior qualidade.
E os quatro novos iPhones mudarão para uma porta de carregamento USB-C para cumprir as novas regulamentações da União Europeia. Isso marcará a primeira mudança de conector do iPhone desde 2012.
Normalmente, a Apple disponibiliza os novos iPhones para pré-encomenda na sexta-feira após o lançamento e começa a entregá-los a clientes e lojas uma semana depois. A empresa também planeja aumentar os preços de alguns de seus modelos de alta qualidade neste ano, segundo a Bloomberg News.
Para acompanhar os novos iPhones, a Apple lançará os AirPods atualizados no evento, que incluirão uma porta de carregamento USB-C.
No que diz respeito ao Apple Watch, a empresa revelará a linha da Série 9 e uma versão de segunda geração do modelo Ultra de alta qualidade, que estreou no ano passado.
Os novos modelos terão chips mais rápidos — a primeira melhoria de desempenho para o smartwatch da Apple em três anos. Novas cores são esperadas como um dos destaques para aumentar as vendas da empresa.
Fonte: Bloomberg (30/08/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".