quarta-feira, 30 de agosto de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre NFTs, Tesla e vazamento de informações

Uma empresa de mídia de Los Angeles foi multada no primeiro caso de investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) sobre NFTs. A Impacta Theory terá que pagar US$ 6,1 milhões para encerrar processos nos quais é acusada de arrecadar ilegalmente quase US$ 30 milhões ao realizar vendas não registradas de NFTs. A empresa também concordou em destruir todos os NFTs ainda sob seu controle e eliminará quaisquer royalties que possa ter recebido das vendas dos tokens em mercados secundários. A Impact Theory disse estar satisfeita com o acordo, mas “decepcionada” com a visão da SEC sobre os ativos digitais “através das lentes das leis de valores mobiliários”. (The Verge e Época Negócios)

A Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, terá que se defender, pela primeira vez, em julgamentos sobre possíveis falhas no sistema de direção autônoma dos veículos. Os acidentes em questão deixaram dois mortos e duas pessoas gravemente feridas. O primeiro julgamento está marcado para setembro em um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos. Já o segundo ocorrerá no início de outubro em um tribunal da Flórida. No total, a empresa responde a mais de 30 investigações sobre falhas em suas tecnologias apenas nos EUA. Desde 2016, os acidentes envolvendo os carros elétricos resultaram em 23 mortes. (Olhar Digital)

E a Coreia do Sul anunciou que vai aplicar punições mais rígidas e ampliar as penas de prisão em casos de vazamentos de informações sobre tecnologia de ponta. O governo vem adotando uma série de ações para tentar evitar o que trata como roubo. Só nos últimos quatro meses, a polícia prendeu 77 pessoas em 35 investigações de espionagem. As atuais leis preveem pena de cinco anos de prisão ou mais a depender do “impacto significativo na segurança nacional e econômica”. Acredita-se que a China é o destino provável da maior parte dos vazamentos sul-coreanos. (Reuters e Olhar Digital)

Fonte: Canal do Meio (30/08/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".