sexta-feira, 3 de outubro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta, Microsoft e Apple

A Meta vai começar a usar as conversas com seu assistente de IA para personalizar conteúdo e publicidade em suas plataformas. A partir de 16 de dezembro, a interação por texto e voz dos usuários com a Meta AI, além de outras ações como curtidas em publicações e páginas, vai influenciar os anúncios mostrados e as sugestões de posts no Facebook e Instagram. A companhia informa que não será possível rejeitar o uso dos chats para personalização, mas assegura que não usará as conversas de IA sobre visões religiosas, orientação sexual, opiniões políticas, saúde, origem racial ou étnica. “Temos políticas em vigor sobre as informações que as pessoas podem considerar sensíveis, e elas continuarão a ser aplicadas”, afirma Christy Harris, chefe de privacidade da Meta. (The Verge)

A Microsoft anunciou um novo pacote que combina recursos de IA com aplicativos de produtividade para consumidores individuais. O Microsoft 365 Premium combina os recursos do Copilot Pro e do 365 Family por US$ 19,99 mensais. O novo plano permite conversas com o Copilot nos aplicativos do Office, como Word, Excel e PowerPoint, e dará acesso a dois agentes de IA que até agora só estavam disponíveis para contas corporativas do Microsoft 365 Copilot. A companhia disse ter registrado 89 milhões de assinantes dos serviços do Microsoft 365 no trimestre de junho, um aumento de 8%. (CNBC)

O governo do Reino Unido fez uma nova tentativa para acessar dados criptografados do iCloud, depois que uma ordem anterior que incluía dados de usuários americanos irritou o governo de Donald Trump. De acordo com o Financial Times, o Ministério do Interior britânico exigiu, no início de setembro, que a Apple criasse um backdoor no serviço de armazenamento em nuvem dos usuários, desta vez apenas de cidadãos britânicos. Ativistas de privacidade afirmam que forçar a Apple a comprometer a segurança de seus sistemas pode colocar em risco informações privadas de clientes globais. (Financial Times)

Fonte: Meio (03/10/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".