terça-feira, 14 de setembro de 2021

Fundos de Pensão: Anapar dá início à mobilização contra proposta de põe em risco o futuro dos fundos de pensão

 


Em encontro realizado na última sexta-feira, 10/09, com a participação dos ex-superintendentes da Previc Ricardo Pena (atual presidente da Funpresp) e José Roberto Ferreira (sócio-diretor da Rodarte Nogueira&Ferreira), e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF),

foram apontados os riscos da proposta elaborada pelo grupo de trabalho denominado IMK, que reúne representantes do mercado financeiro e do governo federal, para o futuro do sistema fechado de previdência complementar.

A partir da necessidade de atender a exigência da Emenda Constitucional 103/2019, da reforma da Previdência, sobre o setor público, o grupo de trabalho "aproveitou" para incluir pontos que visam "harmonizar" as regras entre as entidades fechadas e abertas de previdência complementar.

A partir desta semana, será formado um grupo de trabalho da Anapar com parlamentares e técnicos legislativos, além de representantes do funcionalismo público e de participantes de fundos de pensão do setor privado, para traçar a estratégia de enfrentamento à proposta do IMK.

A íntegra do seminário do dia 10/09 está no nosso canal no Youtube, e pode ser acessada clicando aqui. Assista e compartilhe.

Fonte: Anapar (13/09/2021)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".