Medida de adotada pela dona do iPhone atrapalha a publicidade on-line
O Facebook encerrou a sessão de ontem em queda de 3,99%, a US$ 343,21, a terceira maior desvalorização entre as empresas que compõem o índice S&P 500, após admitir que as atualizações recentes de segurança que a Apple implementou no seu sistema operacional estão afetando a efetividade das suas ferramentas de publicidade.
Em um post na rede social, Graham Mudd, vice-presidente de marketing de produtos, falou que as novas atualizações, que restringem o acesso de aplicativos a dados dos usuários, estão afetando informações como conversão de vendas e instalações.
Mudd disse que o Facebook está trabalhando em tecnologias que usem menos dados dos usuários e mantenham a qualidade das informações entregues aos seus clientes para evitar que as atualizações afetem o resultado trimestral da companhia.
Lançado em abril, o novo sistema operacional iOS 14.5, usado nos dispositivos da Apple, trouxe em evidência para os usuários a opção “Pedir ao App para não Rastrear”, como medida de privacidade adicional. A mudança colocou todo o mercado de publicidade em aplicativos móveis em polvorosa, de desenvolvedores a agências e redes sociais, para correr atrás de formas de convencer o usuário a não bloquear o rastreamento.
Fonte: Valor (22/09/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".