sexta-feira, 10 de setembro de 2021

TIC: Anatel cancela reunião que decidiria sobre edital do 5G



O evento estava agendado para hoje e ainda não tem nova data para ocorrer

A Anatel cancelou a reunião do conselho diretor que decidiria sobre o edital e as datas de leilão do 5G no país. O evento estava agendado para hoje e ainda não tem nova data para ocorrer.

Segundo O Globo, a reunião foi cancelada a pedido do conselheiro Emmanoel Campelo, relator da proposta. A Anatel informou que houve necessidade de ajustes de voto com os outros conselheiros.

No evento, estava prevista a análise do novo relatório, que deveria ajustar o edital de acordo com alterações propostas pelo TCU no final do mês passado. O texto foi aprovado pelo tribunal com algumas mudanças, como a obrigatoriedade de cobertura de internet nas escolas do ensino básico até 2024.

Fonte: O Antagonista (10/09/2021)

Nota da Redação: De um lado o ministro das Comunicações e seus servidores pressionam a Anatel para soltar logo o edital, de outro o TCU pede ajustamento do edital para elevar os preços que as operadoras devem desembolsar para a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".