Hoje com notícias de mais um processo contra o Google e melhoramentos do TikTok e ChatGPT
Mais um processo bilionário contra big techs. No Reino Unido, o Google enfrenta uma ação coletiva que pode render até £5 bilhões, ou R$ 38,85 bilhões, em indenizações. A acusação alega suposta prática anticompetitiva da empresa em usar sua posição dominante para cobrar mais caro por publicidade online e que o Google forçou sua presença nos celulares, fechando acordos para ser o buscador padrão em aparelhos Android e iPhones. A companhia rebateu dizendo que o caso é “especulativo e oportunista”. (Reuters)
O TikTok anunciou o teste de um novo recurso chamado “Notas de Rodapé”, semelhante às Notas da Comunidade do X. A ferramenta permitirá que usuários adicionem informações contextuais a vídeos, com base em consenso coletivo, e será testada inicialmente nos Estados Unidos, a partir de usuários que se candidatem para serem colaboradores. A proposta é que usuários voluntários escrevam notas explicativas que, se consideradas úteis por quem tem opiniões diferentes, passem a ser exibidas para todos. O modelo é visto como um reforço aos rótulos de conteúdo e ao programa de checagem de fatos já existente. Segundo o TikTok, as notas podem ser especialmente úteis em vídeos sobre saúde e eleições. (TechCrunch)
Após a febre das imagens no estilo Studio Ghibli, uma nova trend vem dominando as redes sociais: a de transformar a si em uma action figure, os bonecos colecionáveis de super-heróis e cultura pop. A brincadeira usa inteligência artificial para criar imagens realistas com poses, caixinha personalizada e até acessórios. A moda de “virar boneco” se espalhou depois do lançamento do GPT-4o, modelo da OpenAI que gera imagens direto do ChatGPT. Usuários descrevem sua figura em detalhes por um promtp e podem até usar outros apps para fazer os bonecos se mexerem. Saiba aqui como fazer a versão animada. (Globo)
Fonte: Meio (17/04/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".