Hoje com notícias sobre geração de imagens por IA da OpenAI e Google e possível desmembramento do Instagram
A OpenAI está desenvolvendo um protótipo de rede social com foco em geração de imagens por inteligência artificial, segundo fontes próximas à empresa disseram ao Verge. A ideia, ainda em estágio inicial, incluiria um feed social integrado ao ChatGPT ou eventualmente um novo aplicativo independente. O CEO, Sam Altman, tem buscado feedback externo sobre o projeto, que poderia acirrar a rivalidade com Elon Musk, criador do Grok e dono do X, e com a Meta, que também trabalha em uma IA social. Além de disputar usuários, a movimentação indica que a OpenAI busca ampliar seu acesso a dados proprietários, essenciais para treinar seus modelos. (The Verge)
O Google começou a liberar o Veo 2, seu gerador de vídeos por inteligência artificial, para quem assina o plano premium Gemini Advanced de US$ 20. A novidade chega como resposta direta ao Sora, da OpenAI, e amplia a disputa entre gigantes da IA generativa. Com o Veo 2, os usuários podem criar vídeos de até oito segundos, em 720p e formato 16:9, além de baixar os arquivos em MP4, com marca d’água da tecnologia SynthID. O modelo já está integrado ao Google Labs e pode ser usado junto ao Whisk Animate, recurso que transforma imagens geradas por IA em clipes animados. A promessa, segundo o Google DeepMind, é integrar o Veo ao Gemini em versões futuras, para dar mais “entendimento físico” ao sistema. (TechCrunch)
‘Há uma chance de sermos forçados a desmembrar o Instagram’: julgamento mostra preocupação de Zuck. CEO da Meta prestou depoimento novamente em caso de monopólio na justiça dos EUA, que começou nesta segunda, 14 (Estadão)
Fonte: Meio e Estadão (16/04/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".