sábado, 12 de abril de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre melhorias no WhatsApp, OpenAI, Canva e Apple

O WhatsApp anunciou uma série de atualizações em conversas, chamadas e canais, com foco em aumentar a interatividade. Entre os destaques está o novo indicador “online” que aparece no topo de grupos, mostrando quantas pessoas estão ativas para conversar. Outra novidade é a possibilidade de personalizar as notificações em grupos, para ser possível receber alertas apenas de menções, respostas e mensagens de contatos salvos. Para usuários de iPhone, o app liberou o envio de documentos digitalizados diretamente pelo anexo e agora permite definir o WhatsApp como app padrão de mensagens e chamadas. (TechCrunch)

A OpenAI se prepara para lançar novos modelos de inteligência artificial já na próxima semana. Segundo fontes ouvidas pelo Verge, o destaque será o GPT-4.1, uma versão reformulada do GPT-4o, modelo multimodal capaz de processar texto, áudio e imagens em tempo real. Além dele, devem ser apresentados os modelos mini e nano do GPT-4.1, versões mais leves da mesma arquitetura. Também está para sair o modelo de raciocínio o3. Mas Sam Altman, CEO da OpenAI, alertou que os usuários devem esperar atrasos, falhas e lentidão no início, pois, segundo ele, as GPUs da empresa estão no limite. (The Verge)

E a plataforma de design Canva anunciou um novo pacote de ferramentas baseado em inteligência artificial. O destaque é o Canva AI, um assistente que ajuda a criar imagens, textos, documentos e até miniaplicativos por comando de texto. Também há recursos de edição de fotos por IA, como remoção de objetos e inclusão de planos de fundo, e o Canva Sheets, uma nova solução de planilhas com suporte e geração automática de gráficos. (TechCrunch)

Pedro Doria e Cora Rónai debatem o tarifaço de Trump e o possível impacto no valor do iPhone mundialmente. Também falam sobre o Brasil vender o celular da Apple pelo preço mais caro do mundo, os impactos das tarifas no Vale do Silício e o que a Samsung ganha com a guerra comercial. Não perca nesse link. (YouTube)

Fonte: Meio (11/04/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".