domingo, 27 de abril de 2025

Aposentelecom: A postagem desse blog mais acessada na última semana

 


quarta-feira, 23 de abril de 2025

Sistel: Informe sobre quatro Superávits do plano TelebrasPrev (2016, 2017, 2022 e 2023)



Superávit TelebrasPrev (2016, 2017, 2022 e 2023)

Mantendo nosso compromisso com a transparência, a seguir seguem informações sobre o processo de distribuição do superávit do plano TelebrasPrev, correspondente aos exercícios de 2016, 2017, 2022 e de 2023:

  • O processo foi protocolado no dia 09/04/2025 na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. O prazo para resposta da análise pela PREVIC é de 55 (cinquenta e cinco) dias úteis.

  • Como o plano é patrocinado pela Telebras, um dos documentos exigidos pela PREVIC, neste caso, é a manifestação favorável da SEST*. Já demos encaminhamento para Telebras, porém não tem prazo definido para o retorno.

  • Manteremos você informado sobre a análise da PREVIC, bem como sobre a manifestação da SEST.

Fique atento ao seu e-mail e ao menu ‘notícias’ aqui no site da Sistel.

*SEST - Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais

Diretoria Executiva da Sistel

Fonte: Sistel (10/04/2025)

Nota da Redação: A matéria acima é mais uma clara e evidente constatação de que os planos PBS-A e PBS-Telebras (esse último desmembrado em TelebrasPrev) foram beneficiados pela Sistel no final de 1998 na Cisão do antigo PBS, sempre em prejuízo do PBS-CPqD (depois desmembrado em CPqDPrev e posteriormente em InovaPrev), razão pela qual só os planos beneficiados veem gerando superávits seguidos desde a última década. 

Essa verdade, reclamada seguidamente desde o início desse século, mas sempre ignorada pela direção da Sistel em defesa da Telebrás, é incontestável nos dias de hoje.

UM GRAVE ERRO DA SISTEL PELO QUAL OS PARTICIPANTES ORIUNDOS DA FUNDAÇÃO CPqD SOFREM ATÉ HOJE, sem qualquer possibilidade de alcançarem superávits em seus planos atuais, da mesma forma como os outros planos da Telebras e o PBS-A atingem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".