Somente algumas entidades preocupam-se com a Educação Financeira, até mesmo para seus participantes
O Ministério da Previdência Social, em parceria da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e mais doze Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Funcef, Fundiágua, Funpresp-Exe, Funpresp-Jud, Inovar Previdência, Néos, Previ, Quanta Previdência, Valia, Vexty, Visão Prev e Vivest), apresentarão o projeto “Poupadores do Futuro” durante a Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que acontece entre os dias 12 e 18 de maio.
As EFPCs promoverão oficinas de educação financeira e previdenciária nas escolas, com o propósito de mostrar aos alunos que é possível organizar suas finanças e a importância de poupar para a aposentadoria. Cada entidade será a responsável direta pela execução do projeto em diversas instituições de ensino do país.
Para Narlon Gutierre Nogueira, diretor do Departamento do Regime de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social e idealizador do projeto, “levar educação previdenciária para dentro da sala de aula é fundamental para formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e preparados para o futuro desde cedo”.
Em sua 12ª edição neste ano de 2025, a Semana Enef terá como tema “Educação Financeira para Crianças e Jovens: Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”.
Fonte: Invest. Institucional (08/05/2025)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".