sexta-feira, 9 de maio de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com noticias sobre melhorias no Spotify e Netflix e briga entre Apple e Google

O Spotify começou a liberar uma leva de novos recursos voltados a usuários Premium, para dar mais controle sobre o que se escuta, quando e com que frequência. A atualização reformula a experiência do app, que historicamente dependeu bastante de recomendações algorítmicas, e passa a colocar o usuário no centro da curadoria. A fila de reprodução foi redesenhada, e agora os botões de aleatoriedade, repetição e temporizador de suspensão estão mais acessíveis. Também será possível ver com antecedência quais músicas o aplicativo está programando tocar em seguida. Entre as novidades, que estão sendo implementadas aos poucos, há um novo botão de “ocultar” músicas e um futuro “modo soneca” que silencia faixas por 30 dias. (TechCrunch)

A Netflix iniciou uma reformulação completa de sua interface para TV, a fim de tornar a navegação mais simples, visualmente atrativa e alinhada à diversidade do seu catálogo atual, com os eventos ao vivo e jogos. A nova tela inicial trará banners maiores com sugestões personalizadas, categorias como “Sua Próxima Exibição” e “Adicionados Recentemente”, além de mover os atalhos da barra lateral para a parte superior. Além disso, testes estão sendo feitos para que as recomendações se adaptem com base em pesquisas e trailers assistidos. (The Verge) 

Apple acena a fim de parceria de US$ 20 bi com o Google e quer adotar buscas por IA. Fabricante do iPhone avalia abandonar relação histórica com o buscador para focar em mecanismos inteligência artificial, segundo Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da empresa

Fonte: Meio e Bloomberg (08/05/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".