sábado, 13 de dezembro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias como IA eleita personalidade do ano, acordo Disney-OpenAI e vídeo sobre restrição de adolescentes às redes sociais na Australia

A Revista Time elegeu os “Arquitetos da IA” como a personalidade do ano de 2025, destacando que este foi o momento em que o potencial da inteligência artificial se tornou impossível de ignorar e marcou uma virada definitiva para a sociedade. O termo abrange os principais nomes por trás dos avanços em IA, entre eles Jensen Huang, da Nvidia, e Sam Altman, da OpenAI, cotados para o título. A revista afirmou que esses líderes “entregaram a era das máquinas pensantes, ao mesmo tempo em que fascinam e preocupam a humanidade”. A homenagem superou candidatos como o papa Leão XIV, o presidente Donald Trump, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e o prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani. Em 2024, a Time havia escolhido Trump como a personalidade do ano e em 2023, Taylor Swift. (Time)

Em um acordo de três anos, a Disney vai investir US$ 1 bilhão na OpenAI e liberar mais de 200 personagens do estúdio, da Marvel, Pixar e Star Wars para o Sora, que poderá gerar vídeos curtos acionados por usuários e exibirá parte desse conteúdo no próprio serviço de streaming da empresa, o Disney+. Pela negociação, a companhia também passará a usar as APIs da OpenAI para criar produtos e ferramentas internas, além de implementar o ChatGPT para seus funcionários, tornando-se um dos maiores clientes corporativos da desenvolvedora. (Reuters)

Meio em vídeo. No Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai debatem sobre a proposta feita pelo governo australiano de restringir o acesso de adolescentes às redes sociais. Saiba mais sobre esse assunto. (YouTube)

Fonte: Meio (12/12/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".